Servidores
Em um sentido técnico, servidores de redes é um exemplo de um programa de computador que aceita e responde a solicitações feitas por um outro programa, conhecido como cliente. Menos formalmente, qualquer dispositivo que executa o software do servidor pode ser considerado um servidor de bem. Servidores são usados para gerenciar a rede de recursos. Por exemplo, um usuário pode configurar um servidor para controlar o acesso a uma rede, enviar/receber mensagens de e-mail, gerenciar seus trabalhos de impressão, ou hospedar um site.
Alguns servidores estão comprometidos para uma tarefa específica, muitas vezes referida como a dedicada. Como resultado, há uma série de servidor dedicado categorias, como os servidores de impressão, servidores de arquivos, servidores de rede e servidores de banco de dados. No entanto, muitos servidores hoje são servidores compartilhados que pode assumir a responsabilidade de email, DNS, FTP, e até mesmo de vários sites em caso de um servidor web.
Porque eles são comumente usados para fornecer os serviços que são necessários constantemente, a maioria dos servidores são nunca desligado. Consequentemente, quando os servidores falhar, eles podem causar a rede de usuários e a empresa de muitos problemas. Para minimizar estes problemas, os servidores são normalmente computadores high-end de configuração para ser tolerante a falhas.
Servidor de aplicação
O servidor de aplicação é uma estrutura, um ambiente no qual os aplicativos podem ser executados, não importa o que eles são ou quais as funções que eles executam. Um servidor de aplicação pode ser usado para desenvolver e executar aplicativos baseados na web. Há muitos tipos diferentes de servidores de aplicação, incluindo Java, PHP, .NET Framework servidores de aplicação.
Servidores de aplicativos fornecem muitas vantagens. Eles fornecem dados e integridade do código, permitindo uma abordagem mais centralizada para atualizações e upgrades para aplicações. Eles fornecem segurança, centralizando o gerenciamento de acesso a dados e o processo de autenticação. O desempenho pode ser melhorado para o uso pesado aplicações limitando o tráfego de rede do desempenho da camada de tráfego. Todas as vantagens e benefícios que podem resultar em um menor custo total de propriedade.
Servidor Blade
1. Quando se refere a uma rede de roteador, switch, servidor ou outro dispositivo de rede, uma lâmina (também conhecido como módulo de expansão) é um componente de hardware que pode ser instalado em um rack. Ele permite a funcionalidade adicional, como em um cartão de expansão no computador, mas, muitas vezes, em muito maior escala. Por exemplo, um roteador ou um switch com lâmina de suporte permite a personalização completa, se mais fibra linhas são necessárias, adicionais de fibra de lâminas podem ser adicionados.
2. Quando falamos de servidores, uma lâmina, lâmina do servidor, ou uma alta densidade de servidor é uma unidade montada em rack de que é capaz de manter dezenas de servidores diferentes. Servidores Blade pode economizar espaço e fazer a manutenção de uma rede de centenas de servidores muito mais fácil. A imagem é um exemplo da Dell PowerEdge 1855 e que um servidor blade pode parecer fora de um rack.
Servidor na nuvem
A computação em nuvem é um termo usado para descrever os serviços prestados através de uma rede por um conjunto de servidores remotos. Este resumo “nuvem” de computadores fornece enorme, distribuído de armazenamento e poder de processamento, que pode ser acessado por qualquer dispositivo conectado à Internet executando um navegador da web.
Porque o termo computação em nuvem é um termo amplo, é, provavelmente se você passou algum tempo na Internet, ou o uso de dispositivos conectados à Internet que você tem usado de alguma forma. Abaixo estão alguns exemplos comuns de computação em nuvem você provavelmente ouviu falar ou usado.
Servidor de banco de dados
Um servidor de banco de dados é um sistema de computação que fornece outros computadores com os serviços relacionados ao acesso e recuperação de dados de um banco de dados. O acesso ao servidor de banco de dados pode ocorrer por meio de um “front-end” em execução localmente máquina de um usuário (por exemplo, phpMyAdmin), ou “back-end” em execução no servidor de banco de dados em si, acessado pela shell remoto. Após as informações dentro do banco de dados é obtido é enviado para o usuário que está solicitando os dados.
Muitas empresas utilizam um servidor de banco de dados para armazenamento. Os usuários podem acessar os dados, executar uma consulta usando uma linguagem de consulta específica para o banco de dados. Por exemplo, o SQL é um bom exemplo de uma linguagem de consulta.
Servidor dedicado
Um servidor que está hospedado por uma empresa e permite apenas uma empresa de locação e o acesso é chamado de um servidor dedicado. Ele é “dedicado” a um cliente e não é compartilhado com outros clientes. Servidores dedicados normalmente permitem que o cliente escolha qual sistema operacional está instalado e que tipo de hardware. Em alguns casos, como um add-on service, a empresa de hospedagem irá fornecer serviços de administração para o cliente, liberando o cliente tenha que se preocupar com isso.
Na maioria dos casos, a empresa de hospedagem executa todas ou a maioria das operações de manutenção em servidor dedicado. Isso inclui:
- atualizações do sistema operacional
- atualizações para os aplicativos instalados
- monitoramento de servidor e aplicativos
- firewall de manutenção
- detecção de intrusão e prevenção de
- cópias de segurança de dados
- recuperação de desastres
A empresa de hospedagem também emprega medidas de segurança rigorosas para proteger os seus dados de clientes. Os clientes costumam pagar um valor mensal, trimestral, semestral, ou anual taxa para usar um servidor dedicado, o que pode economizar dinheiro com hospedagem, manutenção, e gestão de seus próprios servidores no local.
Servidor de arquivos
Um servidor de arquivos é um computador em uma rede que é usado para fornecer aos usuários em uma rede com acesso a arquivos.
Servidor de email
Um remoto ou computador central que detém o correio eletrônico (e-mail) mensagens para clientes em uma rede é chamado de um servidor de correio. Um servidor de email é semelhante para os correios, onde o correio electrónico é armazenado e classificados antes de serem enviados para o seu destino final. Quando o usuário pede sua ou seu e-mail, estabelecido o contato com o servidor de email, que fornece, em seguida, armazenados para o cliente computador.
Qual é o meu endereço de servidor de email?
O seu endereço de servidor de email e outras informações devem ser fornecidas pelo seu provedor de e-mail. Normalmente esta informação é encontrado no provedores de e-mail de suporte da página ou na documentação a partir do seu provedor de e-mail. Quando se olha para a informação que você provavelmente deseja encontrar o SMTP e POP3 informações de endereço. Infelizmente, não podemos lhe dar essa informação porque cada serviço de e-mail tem diferentes informações de endereço.
Se você é o provedor de e-mail ou executar um servidor que fornece o serviço de e-mail, as informações de servidor de email for encontrado em seu servidor de e-mail de configuração, as configurações do daemon ou através do portal do cliente ou do Painel de Controle (por exemplo, cPanel).
Servidor de impressão
Computador ou dispositivo autônomo responsável pela gestão de um ou mais impressoras em uma rede. Devido a carga necessária para um trabalho de impressão, servidor de impressão não precisa ser um computador rápido. A imagem é um exemplo de um sem fio autônomo servidor de impressão a partir da Cisco.
Servidor Proxy
Um proxy é um servidor de computador ou programa de software que é parte do gateway de servidor ou para outro computador que separa uma rede local a partir de redes externas. Um servidor proxy irá cache de todas as páginas acessadas através da rede, permitindo que os usuários que queiram visitar essa mesma página carregar mais rápido e reduzir as redes de largura de banda. Quando uma página é acessada que não está no cache do servidor proxy, o proxy server acessa a página com o seu próprio endereço IP, armazena em cache a página, e encaminhá-lo para o usuário.
Programas e dispositivos que se conectam à Internet, pode pedir para um proxy, o endereço de proxy ou servidor proxy. Esta informação só é necessária se você estiver se conectando a um proxy para se conectar à Internet. Se você não estiver certo, é provável que você não tenha um proxy e esta informação pode ser deixado em branco, ou, se disponível, selecione a opção detectar automaticamente as configurações de rede.
Servidor autônomo
SAS pode se referir a qualquer um dos seguintes:
1. Curta para Serial Attached SCSI, SAS é uma série de transmissão de substituição para a paralela SCSI. A SAS é uma melhoria de regular SCSI em que ele permite até 128 dispositivos a serem conectados ao mesmo tempo com velocidades de transmissão de 3.0 Gb/s. SAS dispositivos de ter duas portas de dados e pode se comunicar com os SCSI e SATA.
2. Curta para o Servidor Autônomo, a SAS é um servidor que não dependem de outros servidores ou serviços.
3. Abreviatura por vezes utilizado para descrever o SUPERAntiSpyware.
Servidor Web
Computador ou conjunto de computadores usados para oferecer páginas web e outros conteúdos para vários usuários. Abaixo estão alguns exemplos de web server software.
- O Apache Web Server: https://www.apache.org
- Nginx: https://www.nginx.com/
- Boa Webserver: http://www.boa.org/
- Foxserv Servidor Web: http://www.foxserv.net
- lighttpd: http://www.lighttpd.net/
- Microsoft‘s Servidor Web, o IIS.: https://www.iis.net/
- Servidor web Roxen: http://www.roxen.com/products/webserver/
- Savant: http://savant.sourceforge.net/
- Tomcat: http://tomcat.apache.org/
Agora que você já sabe quais são os tipos de servidores de redes, fale com nossos consultores sobre qual servidor sua empresa precisa.
Comment (0)