A importância de Hardwares e Softwares atualizados
É fato que o investimento em T.I. é um processo recursivo contínuo. Entretanto, isso não é negativo, significa que a cada ciclo evolutivo estamos agregando novos saltos de produtividade e competitividade. É de extrema importância olhar T.I. como um diferencial estratégico e parte integrante do planejamento empresarial.
Por exemplo, a adição de estações de trabalho no ambiente produtivo coletando dados on-line das operações e integrando com etiquetadoras e balanças, tem um custo inicial. Entretanto, em curto prazo já nos oferece a visão on-line do mundo fabril, custos e falhas de processos, garantia de quantificação, rastreabilidade e aceleração na assertividade do atendimento às expectativas dos clientes. Ou seja, um investimento inicial, se torna em curto espaço de tempo um parceiro estratégico no atendimento ao mercado, ampliando a eficiência e diminuindo o risco nas respostas, visto que estas estão lastreadas por informações reais automaticamente e corretamente tabuladas.
O mesmo se aplica ao uso de vendas na WEB integradas com o Full Connect, o que pode ser realizado utilizando o Portal Full Connect, que possuiu várias ferramentas de produtividade e gestão como ( Full Connect $ales, Full Connect Agent, Full Connect Reports, Full Connect Dashboards, Full Connect KB, Full Connect Price Search, Full Connect NetNFe).
Entretanto, para poder usufruir de forma plena, segura e adequada essas novas tecnologias e possibilidades, é vital que a infraestrutura de T.I. que a empresa possui esteja em sincronismo com suas expectativas. Daí verificar se os servidores estão em conformidade com o volume de processamento, a rede e as estações, se os sistemas operacionais desses equipamentos estão nas últimas versões que tendem a oferecer mais recursos e aprimoramento de desempenho e segurança. Esses sistemas deixam de ter atualizações passados alguns anos, o que pode comprometer a operação da empresa. O Windows Server 2014 e o SQL Server 2012 possuem um conjunto de novos recursos e performance que justificam o upgrade. É evidente que existe um investimento e este deve estar antenado em como a empresa utiliza esses recursos.
Hardwares
O hardware[1] (pronúncia: ‘rarduér’)[2] é um termo técnico (e anglicismo de engenharia eletrônica e engenharia mecânica) que foi traduzido para a língua portuguesa como equipamento, pode ser definido como um termo geral da língua inglesa que se refere a equipamentos físicos como chaves, fechaduras, dobradiças, trincos, puxadores, fios, correntes, material de canalização, ferramentas, utensílios, talheres, peças e máquinas.
O Hardware também tem um desgaste, notadamente os discos rígidos. Outros componentes eletrônicos sofrem desgastes, como capacitores por exemplo. No Breaks não são eternos, eles perdem a capacidade de armazenar energia e precisam ao menos ter suas baterias substituídas adequadamente. Desta forma, o Hardwares é importante para que a empresa não sofra contingências desnecessárias, que ela avalie a cada 2 ou 3 anos como está seu parque de equipamentos, sistemas operacionais, versão de softwares, backups e senhas e alocar em seu planejamento orçamentário este importante investimento que permite à empresa expandir seus horizontes.
A FULL CONNECT vem com um propósito em ajudar, pequenas e grandes empresas a fornecer soluções e estratégias para melhorar o desempenho de sua rede.